segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ms & Ms

Há algum tempo queria escrever algo sobre o assunto no blog, porém não sou a pessoa mais indicada, pois  ainda não consegui entender como uma pessoa começa a sentir atração pelo mesmo sexo, porque aquela teoria de que não vira, nasce gay, foi comprovado através de pesquisa,  segundo os estudiosos do caso, vai da pessoa querer ou não ser gay.
Em primeiro lugar seria hipocresia demais dizer que não podemos julgar uma pessoa pela opção sexual, isso é lindo dizer quando não se trata de alguém da familia, porque quando a pessoa vive a história na carne, existe o preconceito sim, muitas vezes de uma forma mascarada, mas que existe...existe.
Tenho tentado entender melhor para postar alguma coisa nesse sentido. Pesquisei algo a respeito e encontrei esse depoimento de uma garota que chama-se Juliana Amaral, achei a forma corajosa de expressar seus sentimentos com um pouco de sua experiência vivida.

Depoimento:
Eu acho que a gente já nasce predestinado por certas coisas...como por exemplo: Gostar de alguém do mesmo sexo...Mas a gente só não sabe disso...Na verdade a gente desconfia mas reprime...Até que um dia experimenta e tudo aquilo que estava oculto ascende!
Sim, desde pequena amava brincar de carrinho, bola e sepre fazer coisas de menino. Mas nunca deixei de ter minhas barbies, bonecas, e de ser vaidosa acima de tudo!
Na verdade tudo começou na escola. Sempre tem uma amiga que se gaba por alguma coisa. Bem, esta se gabava por já ter experimentado e gostava de outra menina...
Nunca me passou preconceito, achava ela super legal, era com certeza uma das melhores amigas que eu inha... E como sepre ficava por dentro dos assuntos dela, não era de estranhar que dentro de mim fosse despertando aquela curiosidade de saber o porque ela acha tudo tão bom com outra menina!!!
Enfim...ela sabia muito bem lidar comigo e duvidou que eu teria coragem de tentar...Nunca mais eu digo NUNCA fale a palavra "duvide" para mim rs. Bem, resolvi ficar com ela e foi aí que despertou todo meu interesse...
Vocês já ouviram falar que TUDO QUE É PROIBIDO, É MAIS GOSTOSO?????Pois bem, eu levo essa frase muito ao pé da letra, e realmente, fazer as coisas proibidas é mais gostoso hehehehe. Por isso sempre tive dúvidas se era empolgação e curtição...se era por causa da idade e talz...Me perguntava se tudo isso era de verdade ou se realmente era só por curtição e novidade!!!
Ano passado eu trabalhava num lugar e uma das clientes era, mto "machinho" digamos assim...
Ela com o passar do tempo, foi querendo se aproximar demais...até que numa conversa descobrimos que tinhamos esse sentiment em comum...gostavamos de curtir outras meninas...
Ficamos... e foi assim perfeito...foi uma coisa  que eu nunca tinha sentido na vida...tudo com ela era diferente: as conversas, os passeios, o tratamento, o carinho...o AMOR!
Não tivemos nosso final feliz rs. Mas hoje namoro outra pessoa,há 5 meses e já percebo que não preciso de mais nada na vida.
A única coisa que desejaria era a aceitação de minha familia, que é muito tradicional e jamais entenderá essa minha escolha. Sei que são capazes de aceitaá-la, mas olharam sempre para mim com aquela mágoa disfarçada.
É claro que também desejaria ter mais espaço na sociedade. Assim como todo casal. Também quero andar de mãos dadas. ir ao cinema,  poder beijar em público...essas coisas.
Fazem fofoca, acham que noso sentimento é diferente, mas é a mesma coisa, a gente chora, a gente ri, a gente ama, e a gente descute relação...
Talvez vocês não compreendam o que vou falar agora, até se assustem: Mas a verdade é que, até hoje, eu não sinto a menor atração por mulheres...Se alguém disperta minha atenção na rua, esse alguém é do sexo oposto. Se vejo uma mulher linda, tenho desejo de ser como ela...e não de ficar com ela!(Estranho né?).
Tem pessoas que julgam errado isso...tem aquelas que tanto faz...tem umas que dizem que são contra os principios de Deus...pra mim, é tudo bobagem...Este é o verdadeiro sentimento. O que sinto vai além de um corpo de MULHER...Vai muito além do que todos vêem...eu a amo por ser o que ela é e pelo que ela me faz sentir quando está comigo!!!

Postado por: Juliana Amaral.


Conclusão
O que muitas vezes a grande maioria (estigmatizador) não tem em mente ou finge não ter é que muitas condutas que eles atribuem a pequenos grupos socialmente rejeitados são causados por ações preconceituosas e discriminantes. Sendo assim, a única forma encontrada em momento de estresse ou raiva interna são ações de revide que muitas vezes podem gerar problemas ainda maiores.
Que o racismo e o preconceituoso são problemas e que aumentam cada vez mais, isto todos sabem, mas poucos sabem que podem ser resolvidos, mesmo não sendo de forma imediata e instantanea, pois estes problemas atingiram um patamar enorme e acompanharam, infelizmente, grande parte da História.
Se deficiências físicas, cor de pele, orientação sexual e ideológica realmente fossem problemas, não seria com preconceito ou discriminação que seria posto um fim nestes problemas,pelo contrario,é um erro pensar assim, pois todos devem ter seus direitos, não são suas características que demonstram sua índole e dignidade, exatamente como dizia Marthin Luther King (revolucionário anti-racismo da década de 1960) “Quero que meus filhos sejam julgados pelo caráter e não por sua cor de pele”.

por Eduardo Garnica Simini
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/37770/1/Homosexualismo-O-Preconceito-e-Suas-Consequencias/pagina1.html#ixzz12jdNL9hV

Um comentário: